Frutas

Açaí e seus benefícios na saúde

O que antes não passava de uma fruta para atletas e esportistas, em geral, o açaí, agora está cada vez mais comum no cardápio de indivíduos que buscam não só emagrecimento, como também melhora da saúde física.

Desde a sua popularização e reconhecimento no território brasileiro, o açaí ganhou os paladares daqueles que procuram por alimentos com alto teor energético, ou seja, ideal não só para atletas, como também para pessoas de bem com suas saúdes físicas e mentais. Sendo assim, a fruta começou a se destacar e a ser encontrada em variadas bebidas, como o suco e o iogurte, e também em doces de uma forma geral, como geleias ou sorvetes.

Qualidades e benefícios do açaí

Além de ser refrescante e ter um sabor excepcional, essa excelente fruta tem como caráter forte o combate aos radicais livres, graças ao alto teor de lipídios e vitamina E. vitamina E.

Açaí na saúdeAlém disso, a açaí é concentrado em fibras, melhorando não só a imunidade, como também a flora intestinal, sendo uma fruta altamente recomendada para indivíduos com problemas de intestino. Já com duas semanas completas de consumo é possível notar as diferenças.

A circulação de sangue também não fica de fora dos benefícios causados pelo consumo do açaí, o que ocorre graças ao alto teor de pigmentos antocianinas(antioxidantes) e, também, a marcante presença da vitamina B1, que é rara.

Mesmo assim, a sua principal qualidade está ligada ao ferro, afinal, essa excelente fruta é altamente rico nesse componente, o que o torna um parceiro tanto no fortalecimento da massa magra, como também no tratamento de doenças que exijam maior quantidade de ferro no organismo, como a anemia.

Além da vitamina B1 e E, há também uma grande quantidade de vitamina C no Açaí. Ferro, fósforo, gordura vegetal, potássio, proteínas, cálcio e outros nutrientes são essenciais para proporcionar diversos benefícios ao indivíduo que consome essa fruta diariamente.

Porém, vale destacar que consumir não significa apostar em grandes quantidades, até porque o açaí é uma fruta extremamente calórica, totalizando quase 250 calorias em apenas 100 gramas. Por isso, o indivíduo deve tomar cuidado ao misturar grandes quantidades da fruta com sorvetes e outros doces, forma pela qual essa fruta é muito comercializado nos dias atuais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.