Receita culinárias

Receita de bolo de pudim

Existem aquelas receitas de comidas que marcam nossas vidas para sempre – principalmente os docinhos na casa da vovó no final de semana e nas férias, quando todos os primos se juntavam para brincar. Os bolos de chocolate, de fubá, de milho e os pudins de leite das vovós são quase sempre os que mais agradam e mais faziam parte da festa! Que tal, então, inovar e misturar dois dos doces mais gostosos em uma só receita?

Aprenda a fazer um bolo de pudim super fácil

Para fazer essa receita que rende oito porções e demora, aproximadamente, uma hora pra preparar, você irá precisar de uma xícara e meia de chá de farinha de trigo, meia xícara de chá de chocolate em pó, 150 g de manteiga, uma xícara de chá de açúcar, dois ovos, 3/4 de xícara de chá de leite e uma colher de sopa de fermento em pó. Já para fazer o creme, você irá precisar de uma lata de leite condensado, uma xícara e meia de chá de leite, quatro ovos e duas colheres de sopa de amido de milho.

Receita de bolo de pudim - Blog dicas de tudo Para fazer a calda do pudim, você precisará colocar o açúcar em uma forma redonda com furo no meio, com 25 cm de diâmetro, e levar ao fogo baixo, até que ele derreta completamente e forme o caramelo característico da parte de cima do pudim. Usando uma colher, espalhe este açúcar por toda a forma e, então, espere esfriar.

Depois disso, você irá bater o açúcar e a manteiga na batedeira, e pode ir colocando aos poucos os outros ingredientes, exceto o fermento. Bata tudo até obter um creme homogêneo. Então, você poderá colocar o fermento e misturar devagar usando somente a colher. Após isso, você irá despejar este conteúdo na forma que já está com o caramelo e reservar.

Agora vem a última parte, o creme. Você vai bater todos os ingredientes para fazer o pudim no liquidificador durante dois minutos, ou, então, até misturar bem. Coloque essa mistura do pudim em cima do bolo e já poderá pô-lo no forno em banho-maria em 180ºc, por cerca de uma hora. Após tirar o bolo do forno, você deve desenformá-lo e deixá-lo na geladeira por três horas.

Você também ainda pode variar esta receita e fazer um bolo de cenoura com pudim de brigadeiro ou, então, o bolo de pudim de laranja, que também fica uma delícia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.