Suplementos alimentares

Carboidratos e seus benefícios

Basicamente, os carboidratos é açúcar absorvido pelo organismo utilizado para manter o seu pleno funcionamento. E, quando falamos açúcar, diretamente já falamos de energia, portanto, podemos dizer que os carboidratos são o combustível do nosso corpo, responsáveis por fazer o corpo continuar funcionando enquanto executam todas suas funções normalmente e da maneira mais saudável possível, por tanto ele passa nos dar um enorme benefício para o nosso corpo durante seu exercício físico.

Além de ser considerado a gasolina do nosso corpo, o carboidrato também é responsável por regular e manter as proteínas executando sua verdadeira função, que é a de construir tecidos, principalmente os musculares. Quando você absorve proteínas e não absorve carboidratos, o corpo vai utilizar a primeira para buscar energia, portanto, a segunda tem a função de garantir que o corpo utilize cada fonte de energia para o seu objetivo exato por esse grande motivo não poda de deixar de consumir o carboidrato, principalmente para quem pratica suas atividades físicas, por conter essas funções necessárias para o nossos músculos e se tonando um ótimo nutriente para o ganho de massa muscular.

Outro ponto importante é que o corpo precisa constantemente repor sua quantidade de carboidratos, mantendo-o tempo todo funcionando e executando trabalhos de síntese de substâncias, e transformando-as em energia. Se você consome muito carboidrato de uma só vez, o corpo não utiliza toda a energia necessária por isso, ganha peso e podendo criar até aquela barriguinha chama pneu desnecessário, ou o elimina diretamente, dependendo do tipo de carboidrato absorvido.

Carboidratos por todos os lados

Carboidratos nos músculos Praticamente tudo o que comemos que não seja de origem industrial tem carboidratos. As massas, os grãos e os cereais são as principais fontes dessa preciosa substância para o nosso organismo, e esses alimentos ainda têm a vantagem de separar os carboidratos pela sua velocidade de absorção, o que pode oferecer benefícios reais tanto para emagrecer, quanto para ganhar peso.

O corpo transforma os carboidratos em glicose, que é levada pela corrente sanguínea para todas as partes do corpo, garantindo que a energia necessária durante o dia sempre esteja em ordem. Para os casos em que não repomos a quantidade de carboidratos necessários, o fígado mantém uma reserva dessa substância que é solta como medida de emergência para o corpo. Já se você não repor o carboidrato após as reservas acabarem, o corpo usa a energia dos músculos, provocando o efeito chamado catabolismo. Depois disso, ao repor o carboidrato, o corpo tentará liberá-lo de maneira mais lenta, dando início a um ciclo de retenção de peso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.