Saúde corporal

Dor na coluna conheça alguns dos tratamentos

Dor na coluna é o que muitas pessoas sentem durante seu dia a dia, existem alguns tipos de tratamentos convencionais que vocês vão conhecer nesse artigo, espero que cada um encontre uma forma adequada que poça ajudarem na melhoria da dor na coluna, que afeta muita gente não só no Brasil como no mundo inteiro.

A coluna é uma estrutura bem projetada e formada por osso, músculos, nervos e outros tecidos moles. Você depende da coluna como o burro de carga do corpo — sua função é essencial para quase todos os movimentos que você faz. Por causa disso, a coluna pode ser particularmente vulnerável as lesões, e a dor pode ser incapacitante.

Dor na coluna saiba mais e o que fazer para se livrar das dores Quatro entre cinco adultos têm pelo menos um ataque de dor em algum momento durante a vida. De fato, este é um dos motivos mais comuns das consultas médicas e da falta ao trabalho.

O lado positivo é que você pode prevenir a maioria das dores na coluna. O tratamento domiciliar simples e a mecânica corporal adequada com frequência irão curar sua coluna dentro de algumas semanas e mantê-la funcional por um longo tempo. A cirurgia raramente é necessária para tratar a dor na coluna.

Dor na coluna e seus tratamentos Tratamento da dor da coluna saiba como.

A maioria das dores na coluna melhora com algumas semanas de tratamentos domiciliarem e atenção cuidadosa. Um esquema regular de analgésicos e terapia quente ou fria pode ser tudo o que você precisa. Um curto período de pouso no leito é bom, porém, mais do que alguns dias, na verdade, faz mais mal que bem. Se os tratamentos domiciliarem não funcionarem, seu médico pode sugerir:

Fisioterapia e exercícios. Um fisioterapeuta pode aplicar tratamentos como calor, gelo, ultra-som, estimulação elétrica e técnicas de liberação muscular dos músculos e dos tecidos moles a fim de reduzir a dor.

Medicamentos à venda com receita. Seu médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides ou, em alguns casos, um relaxante muscular.

Injeções de cortisona. Para a dor de um “nervo pinçado”, seu médico pode prescrever injeções de cortisona — um medicamento anti-inflamatório — no espaço ao redor de sua medula espinhal (espaço epidural).

Estimulação elétrica. A estimulação nervosa elétrica transcutânea utiliza uma unidade que transmite uma corrente elétrica fraca a vias nervosas através de pontos na pele. Julga-se que isso interrompa os sinais dolorosos.

Escola de coluna. Esses programas, disponíveis em muitas comunidades, concentram-se no controle da dor na coluna e na prevenção de sua recorrência.

Tratamentos adicionais.

Para dor crônica na coluna, o tratamento também pode incluir medicamentos antidepressivos — que podem aliviar a dor independentemente de seu efeito sobre a depressão —, medicamentos opioides, como a codeína ou a hidrocodona, ou medicamentos administrados através de uma bomba.

Cirurgia. Poucas pessoas alguma vez necessita de cirurgia para dor na coluna. Também não há técnicas cirúrgicas para dor na coluna relacionada com os músculos e com os tecidos moles. A cirurgia costuma ser reservada para dor causada por uma hérnia de disco.

Além dos princípios básicos As terapias complementares e alternativas comuns incluem a manipulação quiroprática, a acupuntura, a hidroterapia e a massagem.

Manipulação quiroprática. O alinhamento da coluna vertebral pode ajudar a dor lombar não complicada, em especial quando realizado pouco depois de a dor começar. Os indícios não apoiam seu uso para dor grave nas costas. A manipulação do pescoço pode ser segura para pessoas com problemas vasculares ou com um aneurisma. Seja cauteloso se você tiver osteoporose.

Hidroterapia. Para a dor lombar, banhos quentes numa banheira de hidromassagem, combinados com a (terapia) padrão, podem ajudar. Tenha cuidado com altas temperaturas, ou caso esteja grávida.

Massagem. Esta é uma forma relativamente segura de relaxar músculos tensos e ajudar a aliviar a dor. Evite-se você tiver flebite, trombose de veias profundas, feridas abertas, tecidos inflamados ou infeccionado, ou uma doença infecciosa.

Outros tratamentos. Os benefícios não foram comprovados, mas, quando usados para dor nas costas, a meditação, a Yoga parece apresentar baixo risco.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.